Atendimento (34) 3219-5157 (34) 3083-5453 (34) 99865-2008 (Whatsapp) Segunda a Sexta - 8h30 às 18h
Sábado - 8h30 às 13h

Elástico

O elástico é um material essencial para quem trabalha com artesanato, pois, as utilidades desse tipo de material podem ser inúmeras, de forma que, independente do tipo de trabalho realizado, ele sempre pode ser importante.

O elástico consiste em um fio de tecido que apresenta algumas propriedades elásticas, o que permite que esse fio tenha uma grande flexibilidade, podendo ser esticado e trabalhado de diversas formas.

A composição do tecido com propriedades elásticas costuma ser fundamentalmente de algodão e borracha, o que permite que o tecido tenha uma certa resistência e ao mesmo tempo possa ser flexível.

Existem ainda fios de alástico produzidos a partir de fibras sintéticas. Esses se assemelham muito com os fios a base de borracha, porém, sua durabilidade pode ser um pouco diferente.

As fibras sintéticas, se de boa qualidade, podem ser ainda mais resistentes do que a própria borracha, por esse motivo, fios com essa composição podem apresentar melhores resultados durante o uso.

Geralmente encontrados semore na cor branca, os elásticos costumam ser discretos, porém, você pode encontrar também algumas opções coloridas, porém, que podem ser menos utilizadas do que o habitual.

Existem diversos tipos e qualidades de elástico, e de modo geral, o que pode ser diferente de uma marca para outra é a espessura do elástico, bem como a resistência do fio.

Comprar um elástico de boa qualidade garante que o material adquirido mantenha suas propriedades por um maior período de tempo, ou seja, um elástico de qualidade tem uma maior capacidade de esticar e voltar ao seu formato original.

Ao adquiri o elástico você está na verdade comprando uma peça com um total de aproximadamente 25 metros, que você poderá utilizar conforme a sua necessidade.

Para quem trabalha com artesanato, o elástico pode ser utilizado para prender materiais, segurar partes que não podem ser soltas mas que precisam de flexibilidade e movimento, dentre tantas outras funções importantes.

Esse é um material fácil de ser utilizado, que pode ser preso a qualquer superfície ou material com facilidade. Sua durabilidade pode variar, porém, de uma forma geral os elásticos costumam ter uma vida útil muito boa.