Atendimento (34) 3219-5157 (34) 3083-5453 (34) 99865-2008 (Whatsapp) Segunda a Sexta - 8h30 às 18h
Sábado - 8h30 às 13h

Sarja

Muitas pessoas quando estão pesquisando sobre tecidos, têm duvidas quando se deparam com a sarja! Constantemente o tecido é confundido com as peças confeccionadas em jeans / denim!

Porém, é importante destacar que ambos possuem algumas diferenças bastante marcantes.

A sarja é um tecido essencialmente versátil, considerado até mesmo democrático – isso porque permite que uma série de looks sejam de fato cheio de estilo!

Já o jeans é fabricado com o algodão em sua forma mais bruta, com suas tramas que incluem o chamado corante índigo! Ele ainda pode ser feito com ligamentos que incluem a sarja, podendo até mesmo incluir uma porcentagem de elastano na sua composição final.

Assim como o jeans, a sarja também possui muitas vantagens, como o conforto e uma grande versatilidade para seu uso!

Por conta de ambos possuírem uma textura mais grossa do que outros tecidos, a confusão acaba sendo algo bastante comum!

Para não se confundir, é interessante checar que a sarja é um tecido com composição de algodão 100%, o que lhe permite ser um tecido com boa respiração e conforto.

Mas, diferente do jeans, ele não possui a inclusão do elastano, bem como qualquer outro tipo de componente que lhe agregue uma mobilidade maior!

Em geral, a sarja não é um tecido que se pode esticar, sendo  bem mais grosso e planos do que demais tecidos – suas tramas são sempre na diagonal, fazendo com que esse material seja altamente durável e essencialmente resistente!

Por esse motivo, é um tecido muito usado para a criação de peças como bolsas, cortinas, tapeçaria, calças e até mesmo produtos de caráter artesanal!

Como se pode perceber, o que não falta para seu uso são possibilidades!

Outro ponto positivo do tecido, é que ele é capaz de reter pouquíssimo calor, o que lhe permite um uso bastante recorrente até mesmo em peças de roupas focadas nas estações mais quentes do ano!

A sarja pode ser encontrada em versões estampadas e lisas – todas nítidas e com cores bem vibrantes e únicas! Isso poderá agregar que os produtos confeccionados com esse tecido tenham ainda mais qualidade e beleza!