Atendimento (34) 3219-5157 (34) 3083-5453 (34) 99865-2008 (Whatsapp) Segunda a Sexta - 8h30 às 18h
Sábado - 8h30 às 13h

Termocolante

Se você gosta de trabalhar com aplicações em tecido nos seus produtos, o Termocolante é um item que com certeza não pode faltar no seu ateliê. Isso porque, com ele é possível fazer a aplicação de diferentes desenhos em bolsas, toalhas, carteiras, camisetas e etc, mas, sem a necessidade de usar colas específicas.

O material é acionado pelo calor. Assim, é possível realizar personalizações apenas com o auxílio de um ferro de passar. Além disso, ele também tem um excelente custo-benefício, uma vez que é mais fácil evitar o desperdício, cortando e reaproveitando o papel Termocolante. Isso sem contar na sua durabilidade.

O produto é feito com alta concentração de cola, tornando-o uma aplicação permanente. Por conta disso, na hora de realizar a aplicação, é preciso muito cuidado para deixar o desenho centralizado. O ideal é sempre seguir as recomendações do fabricante para garantir a qualidade e durabilidade do produto.

Vantagens do Termocolante

Além de evitar a bagunça com colas, o Termocolante também oferece uma série de outras vantagens, tais como:

  • Mais qualidade: Por conta da fixação total do material, o bordado ou aplicação terá mais qualidade, não correndo o risco de se mover enquanto a máquina opera.
  • Custo-benefício: Para de gastar com grandes quantidades de cola para tecidos. O produto também oferece um excelente custo-benefício, levando em conta o seu rendimento.
  • Versatilidade: O Termocolante também pode ser utilizado na personalização de diferentes tipos de objetos. De jaquetas até bolsas e toalhas de mesa, ele pode ser usado nos mais variados objetos.
  • Mais rapidez: Não perca tempo usando colar. Com esse tipo de papel, em poucos minutos é possível recortar e aplicar o desenho, sem sujeira e com mais precisão.

Por conta de todas essas vantagens, o Termocolante é um item que deve estar presente no ateliê de qualquer profissional de artesanato.

Cuidados a serem tomados

Apesar de ser mais prático e versátil, é preciso tomar alguns cuidados na hora de usar o produto:

  • Evite temperaturas excessivas;
  • Respeite as orientações do fabricante;
  • Faça um teste prévio antes da aplicação final;

Seguindo essas dicas, fica mais fácil de acertar na hora de usar o Termocolante nas suas aplicações.