Atendimento (34) 3219-5157 (34) 3083-5453 (34) 99865-2008 (WhatsApp) Segunda a Sexta - 8h30 às 18h
Sábado - 8h30 às 13h

TEXTOLLEN - Tricoline Mista

Quando devo usar o Textoleen ?

Todas as amantes de tecidos sabem que para confeccionar seus produtos é extremamente importante que eles tenham qualidade, e claro, beleza! E é justamente isso que o Tecido Textoleen permite para suas criações!

Ele vem se tornando cada vez mais um dos mais queridinhos para quem realiza trabalhos de artesanato – e principalmente para quem se dedica à criação de peças que possuam a técnica de patchwork.

Esse tecido é considerado de elevada qualidade, bem como é extremamente fácil de ser manuseado – e claro, permite um acabamento final para suas peças absolutamente impecável!

Textoleen é um tecido composto por 50% algodão e 50% poliéster, apresentando as tramas do tecido um pouquinho mais aberta do que o tricoline 100% algodão, porém vale muito apena apostar nesse tecido por exemplo.

Ele é perfeito para a elaboração de peças versáteis, que podem ir desde artigos para a decoração, saquinhos para inclusão de lembrancinhas, roupinhas para bonecas, toalhinhas de mesa vestuário e muito mais!

Quem trabalha com cadernos ou agendas que tenham a sua capa decorada com tecido, o Textoleen pode ser uma excelente aposta!

Isso porque ele tem uma variedade de estampas bem bonitas e seu uso para esse tipo de finalidade é considerado perfeito.

Já para a confecção de saquinhos ou porta-trecos, o tecido também é indicado, principalmente por conta da sua maior resistência e devido ao fato de não absorver uma grande quantidade de umidade.

Esses acessórios também podem, nesse caso, ser usados tranquilamente em outras áreas da casa que tenham mais presença de umidade, como banheiro, lavanderia ou cozinha!

Outra dica interessante para seu uso é a confecção de roupinhas e acessórios para pets! Esse é um mercado que muitas artesãs estão apostando devido à sua grande demanda, e o Textoleen é um excelente recurso!

Além da sua grande resistência, como citado anteriormente, ele ainda é um material bastante confortável para o animal de estimação – fora que os pets poderão ficar ainda com mais estilo com estampas lindas!

Se você realiza pequenos trabalhos artesanais e patchwork, o Textoleen deve investir no arsenal de estampas desse tecido! Prático, versátil, moderno e fácil de trabalhar!