Tecido Tricoline étnicos

O tecido tricoline pode ser usado de diferentes formas, desde roupas, decoração e artesanatos. Além disso, existem muitas estampas também que pode ser combinada com o tecido, uma delas é o tecido tricoline étnicos.

O tecido de tricoline é extremamente leve, por isso ele é muito utilizado em peças de roupas, além disso é um tecido resistente e de alta durabilidade. Um dos seus aspectos negativos é que ele amassa com facilidade.

Além disso, ele pode ser encontrado de diferentes cores e estampas, como o tecido tricoline étnicos que garante uma alegria maior para o tecido.

Contexto histórico do tecido tricoline étnicos

O tecido tricoline étnicos traz um forte “personalidade” devido sua estampa, além de cores fortes, esse tecido pode misturar diferentes formas geométricas e simetrias.

Essa estampa remete aos trabalhos tribais, de povos indígenas. Nos anos 60 e 70, o tecido tricoline étnicos popularizou fazendo parte do movimento hippie, voltado para conceitos de liberdade e igualdade entre culturas e raças.

Com isso, até hoje muitas pessoas são adeptas a esse estilo e usam bastante a estampa étnica em:

  • Roupas;

  • Almofadas;

  • Quadros;

  • Objetos decorativos, entre outros.

Para saber mais acesse.

Dicas de como combinar o tecido tricoline étnicos

Como o tecido tricoline étnicos traz cores vibrantes, é interessante fazer um contraste dessas cores com tons mais leves e estampas lisas.

Outra forma de combinar as cores é apostar em combinar a estampa étnica com as cores predominantes na estampa. Isso vai garantir um contraste ideal para você compor o look, ou alguma decoração.

Essa estampa é bastante comum em vestidos, bolsas, estampas de tênis, e vai deixar o seu look mais colorido, despojado e alegre.

Inspirações para usar o tecido tricoline étnicos

Outra dica importante para combinar o seu look com a estampa étnica é usá-lo com alguns acessórios chaves. A estampa combina com jeans, tons terrosos, cintos, colares e pulseiras.

O importante é saber equilibrar o tecido tricoline étnicos, devido as cores fortes e chamativas do tecido.