Tecido Tricoline mista

O tecido tricoline mista é composto por fibras sintéticas que compõe um tecido misto, pois ele é formado a partir de uma mistura do algodão com o poliéster. É um tecido muito utilizado para quem trabalha com artesanato.

Devido a sua composição, o tecido tricoline mista pode ser trabalhado com diferentes estampas e tinturas, por isso é um dos tecidos preferidos para quem trabalha com arte.

Outro fator importante é que o tecido tricoline mista tem uma boa aderência com a cola, o que permite ser utilizado juntamente com outros tecidos como no Patchwork.

O que pode ser feito com o tecido tricoline mista no artesanato?

Através da sua imaginação você pode abusar de várias formas do tecido tricoline mista no artesanato, dentre eles você pode usá-lo na confecção de:

  • Colchas;

  • Mantas de sofá;

  • Painéis de parede;

  • Brinquedos;

  • Cobre-leito;

  • Elementos de decoração, entre outros.

Para saber mais acesse.

Como usar o tecido tricoline mista no artesanato?

São várias opções de uso do tecido tricoline mista no artesanato, entre elas as técnicas mais comuns são de patchwork e quilt, onde são aproveitados retalhos do tecido.

No patchwork, você aproveita para unir diversas estampas de retalhos do tecido para criar algum objeto, imagem ou figura, a partir da sobreposição dessas estampas.

Dessa forma, todas as partes dessa sobreposição são ligadas a partir do quilt, que é uma costura especial, que permite a interligação das estampas do tecido.

Cuidados que deve ter com o tricoline

Porém, para conseguir realizar trabalhos artesanais bem feitos é necessário ter alguns cuidados com o tecido de tricoline, entre eles, lave sempre o tecido com sabão neutro e água antes de usá-lo para trabalhos artesanais.

Antes de iniciar o trabalho, confira se a quantidade do tecido tricoline mista é ideal e observe se o mesmo encontra-se em perfeito estado, livre de manchas e sem linhas soltas ou costuras tortas.