Tecido tricoline texturais

O tecido tricoline texturais é extremamente versátil, leve e elegante, ideal para diversas produções, tanto para costura, como para artes, artesanatos e cartonagem.

Ele é feito de algodão, sendo um pouco mais pesado que a cambraia, é bem leve e pode ser encontrado nas lojas pelo nome de cetim de algodão, sendo muito usado para roupas infantis, vestuário e no segmento de camisaria.

Cuidados que deve ter com o tecido tricoline texturais

O tecido tricoline texturais é resistente a lavagem na máquina e ao ferro, porém é necessário ter alguns cuidados com o tecido, confira:

  • A temperatura máxima de lavagem deve ser 40ºC

  • Não deve ser alvejado

  • Você deve secar a peça em baixa temperatura e à sombra para preservar as cores vivas por mais tempo

  • Passe o ferro em temperatura de até 150ºC

  • Não lave as peças a seco

Versatilidade do tecido do tricoline texturais

O tecido tricoline texturais é totalmente versátil e elegante, e ele é utilizado para diferentes produções, como costura, artesanato, artes e cartonagem.

Para costurar roupas, ele é ideal por fato da sua sensação térmica fresca. Na cartonagem ele é ótimo de ser trabalhado por não desfiar e colar com facilidade além de deixar com o acabamento incrível.

Já para a decoração é escolhido por ter diversas estampas, e possui cores ilimitadas, mantendo o toque macio do tecido.

Para saber mais acesse.

Como usar o tecido tricoline texturais?

O tecido tricoline texturais é um tecido fino e elegante, ideal para quem procura satisfação nas peças, além de ser muito utilizados em peças que são modeladas e ajustadas ao copo.

Com o tecido tricoline texturais pode ser feito tudo, até mesmo peças que precisam de tecidos reforçados. Pode confeccionar diferentes opções, como: acessórios, blazers, blusinhas de verão, camisas sociais, colchas, entre outros.